terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu voltei! Férias em Canoa!

Olá gente tudo bem....hoje depois do sumiço,estou igual a música do Roberto Carlos( inclusive o aniversariante do dia),Eu voltei agora pra ficar..porque aqui aqui é meu lugar..eu voltei!!!! rsrsrsr
Palhaçadas à parte, venho mostrar alguns registros do meu fim-de-semana, restinho das minhas férias.
Fui para uma praia muito conhecida do Ceará Canoa quebrada!
Fui curtir com o love e meus cunhados...Abaixo alguns looks que usei, relevam pq é tudo simples mesmo meio largado!Poxa estamos em Canoa!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
VAMOS AS FOTINHAS!!!








Um pouco sobre a Praia de Canoa Quebrada:

Místico paraíso hippie dos anos 70/80, Canoa Quebrada não é mais a pacata aldeia de pescadores descoberta pelos hippies dos anos setenta e oitenta, tornou-se hoje portal de entrada do turismo no Ceará.
Canoa Quebrada é uma praia linda situada na costa do Sol Nascente, a cerca 166 km de Fortaleza, faz parte do município de Aracati, a 13 quilômetros de distância.
Antiga e pacata aldeia de pescadores, banhada pelo Oceano Atlântico, instalada sobre gigantes falésias vermelhas (até trinta metros acima do nível do mar) e dunas brancas, Canoa Quebrada foi descoberta pelos hippies dos anos '70 e '80 que encontraram uma população simples e hospitaleira e transformaram o lugar num reduto de paz e amor, unindo mil culturas diferentes que se expressaram num sentimento de liberdade que ainda hoje se percebe no lugar.

A Vila de Canoa Quebrada nasceu
a partir do pequeno povoado dos Estevão, situado ao leste do núcleo principal da vila, e assim como a maioria dos paraíso's, também o local foi descoberta por acaso em 1685, por causa de um navegador português que chocou o próprio barco na atual Ponta Grossa, e em seguida tentou um concerto na vizinha aldeia de Aracati, e acabou descobrindo a belíssima praia de Canoa Quebrada.
Hoje, com acesso asfaltado, eletricidade, cyber café, pousadas e restaurantes, Canoa Quebrada é uma praia internacional e um dos mais importantes destinos turísticos de todo o estado do Ceará, famosa por seus redutos de belezas naturais e por sua noite agitada na Broadway, que em 2003 ganhou um calçadão de pedras portuguesas. Freqüentada por brasileiros e muitos estrangeiros (quase todo o ano inteiro) a praia está em pleno desenvolvimento, criando uma forte economia em crescimento dentro do município de Aracati.
“O patrimônio natural da região está protegido por leis federais na sua APA - Área de Proteção Ambiental, numa área de cerca de setenta mil hectares desde o Porto Canoa até a foz do rio Jaguaribe”
Também a pequena comunidade dos Estevão, que ainda preserva os tratos da cultura tradicional, faz parte dessa área protegida, habitada pelos nativos pescadores, foi considerada em 1998 como AIRE - área de relevante interesse ecológico por preservar a sua paisagem cercada de falésias e dunas.
O clima da região é semi-árido. A temperatura média anual da região de Canoa Quebrada é de cerca 27°C, com uma alta anual média de 38°C, e uma baixa de 21°C. O sol em Canoa Quebrada está presente quase o ano todo, com chuva, normalmente apenas entre Março e Maio.
Os esportes também têm seu espaço, como parapente, surf e sobretudo o kitesurf ultimamente, praticado na praia oficial do kitesurf e também à foz do Rio Jaguaribe, a 10 km de distância de Canoa longo a praia, limite oeste da APA.
Os passeios de buggy longo o litoral são outra ótima atração (Em destaque o passeio de Ponta Grossa), principalmente para quem quer conhecer cada trecho da região de Canoa Quebrada feito de praias desertas, belezas naturais, lagoas, dunas, coqueirais, aldeias de pescadores e falésias multicoloridas com diferentes degradés
A Broadway de Canoa Quebrada !!! Saiba mais sobre esta lendaria Rua, o verdadeiro coração da vila, misturada entre nativos e estrangeiros.

Canoa Quebrada, com a sua belíssima natureza e localização privilegiada, perto de Fortaleza, é sem duvida um lugar único no Ceará e no panorama brasileiro.



Espero que tenham gostado!!!
Bem é isso meninas!!!
Bjinhos igual a da fotinha..ahahahahhaha



7 comentários:

Lane de Deus Peixoto disse...

garotinha só nos passeios!!!!! Adorei as fotinhas e Canoa é massa mesmo, né?! Pena que só fui 2 vezes...

Karine disse...

só fui uma vez à canoa quando eu era criança
tinhas uns 12 anos
mas lembro muito bem do sol escaldante
que me fez descascar até a minha coxa
nossa fiquei horrivel ;P
kkkkkk


vc passou protetor direitinho????


beijos linda


Karine

cherrydolll disse...

Viajar é sempre muito bom!
xoxo, cherry
http://www.cherryland.com.br

Gledy disse...

Canoa é tudo de bom!!!!!! Ô saudade de lá.
bjs

Natália Limiro de Castro disse...

Florr...quanto look lindo *-*
delicia de passeio ein?!

desculpa a demora pra responder, tava uma correria que só rs
mas a saia midi é aquela com um comprimento maiorzinho, sempre abaixo do joelho, geralmente no meio da canela =)

beijãoo
fica com Deus

Nanda disse...

Adorie as fotos, só vi agora, linda!!!
Adoro Canoa, tenho tantas fotos bacanas aí tbm... Por falar, quero passar uns dias na praia tbm...rs
Bjs, querida!!!

Nanda disse...

...esqueci, vi tuas fotos no Orkut, e percebi que sua cunhada e acho que tbm ele, trabalham na Academia, né? personal trainner..rsrs

Related Posts with Thumbnails