sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vontade de Hoje: Vai um cafézinho aí?

 O cheiro, o clima, a cor, as combinações... Café com leite, café com pão, café com tapioca... Ah! Fala a verdade! Um café vai bem com tudo que a gente mais gosta né? Seja tomar um café sozinha lendo sua revista preferida ou tomar um café na companhia de alguém agradável, o "ritual" de curtir um bom café é tão legal que esse deve ser o motivo da proliferação das cafeterias pela cidade de Fortaleza. O que eu acho disso? Viva essa idéia!
 


Então, como exímia apreciadora da arte de curtir um bom café, "a boa do final de semana" hoje é a dica: vá a uma cafeteria! É um programa leve, que pode ser feito à sós, à dois, à "muitos", com amigas, com casais, com seu amor ou com sua mãe... Eu costumo frequentar cafés por aqui. Sou fã das cafeterias! Hehehe Por isso indico: vá a uma! Não conhece nenhuma? Pois seguem algumas dicas!


No Lago Jacareí, o Café Donzello é uma opção bacana para saborear um drink com café acompanhado de quiches, tapiocas recheadas e waffles quentinhos sem sair da zona Sul da cidade rumo à Aldeota.
Dica de pedido: As tortas salgadas daqui são um pecado! Apetitosas e bem recheadas, elas podem ser de frango ou peito de peru. Ficam muito bem acompanhadas por um capuccino gelado com bordas de chocolate! Huuum!
Endereço: Av. Viena Wayne, 360 - Lago Jacarey
Horário: Terça à domingo de 15h às 22h
Telefone: 3087.6921


 Meu preferido: mais muito cheio sempre!!!!(ahahahaah)
Esse ainda é, na minha opinião, o mais vistoso café de Fortaleza! Localizado no piso superior do Centro Dragão do Mar, composto de obras de arte e peças coloridas, costuma atrair frequentadores do complexo cultural, turistas e quem procura um lugar agradável para bater papo. Tem no cardápio desde o famoso expresso à outras 21 receitas com café que você pode saborear com um delicioso cuzcuz regional e assitir o sol se por atrás da torre da catedral Alencarina! Um ótimo programa de sábado a tarde! Experimente!
Dica de pedido: Aqui o meu preferido é o Café Ouro Negro que combina cappuccino, Amarula e barra de chocolate derretida (R$ 7,00).
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 - Centro Dragão do Mar - Praia de Iracema
Telefone: 3219-6900
Horário: 15h/22h (fecha seg.)




O Caffé Castagno nasceu de uma proposta inovadora e diferenciada de trazer para o cenário cearense o charme dos melhores cafés europeus. Seu blend é uma mistura de diferentes grãos com uma combinação perfeita com sabor único e especial. 
Dica de pedido: Quando vou no Castagno é certeza tomar um Café Vienense. Uma mistura de café expresso com duas partes de leite vaporizado previamente preparado coberto com uma enorme roseta de chantilly e polvilhado com chocolate em pó.
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 1573 - Praia de Iracema
Horário: Ter-Sex à partir das 13h / Sábado e domingo à partir das 16h
Telefone: 3032.0519

Bem queridas essa é a dica de hoje dos cafés em Fortaleza...E aí na sua cidade? Vocês curtem café?!! Bjokas e Bom fim-de-semana , vou acolá tomar um cafezinho..rs

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails